Transformando esmalte comum em esmalte para carimbo

sexta-feira, junho 03, 2016


Olá amores como vocês estão?? Espero que bem

E hoje eu vim trazer uma dica super mais super fácil e simples para quem quer um esmalte para carimbo e não encontra, que é meu caso, aqui na minha cidade não encontrei em nenhuma loja, e para comprar pela internet eu achei que não compensava por conta do frete que sai bem mais caro que o próprio esmalte, e eu testei todos os meus esmaltes, tinta para tecido e de artesanato e nenhum deu certo, foi então que procurei outras métodos para fazer o teste e deu super certo.
Ai pensei, porque não compartilhar com vocês não é mesmo, então cá estou eu para dar essa dica fácil, rápida e barata para ter um esmalte para placa de carimbo por menos de R$5.00 reais.

Você vai precisar de:

Esmalte da cor de sua preferencia
Tinta Nankin da mesma cor que o esmalte escolhido


Lembrando que o vidrinho não pode estar cheio, que esteja pelo menos na metade. 
E a cor da tinta tem que ser da mesma cor que o esmalte que você quiser.

Como fazer:

Pra fazer essa misturinha é super simples, basta você colocar 7 gotinhas e mexer bastante o vidrinho para misturar bem, o liquido do esmalte tem que ficar um pouco mais grosso que o normal.

Em seguida teste-o na sua plaquinha, se o desenho saiu bem visível e preto, deu certo, caso não tenha ficado adiciono mais gotinhas aos poucos até ficar do seu agrado, só não exagere rs' 
No meu eu coloquei 13 gotas para ficar com uma cobertura boa para o desenho sair nítido.


Aqui a primeira foto eu tirei antes de misturar, e passei o esmalte na placa duas vezes e mesmo assim não ficou escuro.
Já na segunda eu tirei depois que fiz a mistura e passei só uma camada fina e ficou bem mais pretinho.


E esse foi o resultado final, e gastei só R$ 1,60 na tinta pois já tinha o esmalte, e vocês podem encontrar ela em papelaria. 

Fácil não é mesmo? me dizem o que vocês acharam e se gostam de posts assim dando dicas fáceis, adoraria saber.

Mas por hoje eu fico por aqui, espero muito que vocês tenham gostado e até o próximo post.
Um grande beijo e fiquem com Deus 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Amei a dica, muito interessante e econômica! Realmente é bem difícil de encontrar esmalte para carimbo por aqui, então com certeza vou usar sua dica.

    T. A. STYLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, eu só encontrava em sites onlines, e pra mim no caso não compensava muito. Testa sim e volta pra dizer o que achou, vou adorar saber.
      Beijos ❤️

      Excluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SEGUIDORES

Subscribe