Especial Páscoa: Razões para comer chocolate e benefícios

terça-feira, março 15, 2016



Olá amores vamos falar de coisa boa hoje? como todos nós sabemos dia 27 de Março ocorrerá a Páscoa, época em que encontramos chocolate por todos os lados, o que é impossivel não querer comer todos não é mesmo,conheça agora alguns de seus benefícios se consumidos corretamente.



O chocolate escuro precisa conter 70% ou mais de cacau, e sem leite para obter os benefícios. 
O chocolate ao leite contém apenas 5 a 7 % de cacau, o chocolate branco não contém nenhum cacau, é apenas manteiga de cacau e leite. 
Tal como acontece com bagas e folhas verdes, a cor mais escura do chocolate, os mais antioxidantes que ele contém e o que é melhor para você. 

Benefícios do chocolate para a saúde

Os pesquisadores estão encontrando evidências científicas para as propriedades curativas.
O chocolate escuro contém polifenóis, um poderoso tipo de antioxidante que também é encontrado em alimentos como frutas, chá verde e preto, e vinho tinto. 
Estes polifenóis ajudam a defender as células do corpo contra os radicais livres de toxinas e doenças ambientais, incluindo doenças cardíacas, câncer e inflamação crônica. 
É bom para o sistema circulatório.
Estudos mostrou que o consumo de chocolate escuro ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui o LDL, colesterol do sangue, melhora a função vascular e reduz o risco de AVC. 
É bom para Cognição e para o humor, é rico em minerais, ele tem propriedades anti-inflamatórias.
Para obter mais benefícios anti-inflamatórios do chocolate, escolha os com alto teor de cacau e menor quantidade de açúcar.
Outra pesquisa mostra que o chocolate escuro melhora a sensibilidade à insulina e diminui os níveis de glicose em adultos não diabéticos.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima. 
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo e o melhor horário é depois do almoço, ou em pó misturado ao leite no café da manha.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razoes como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo, traz energia e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


                       http://dicasdemoda.blog.br/




Eai gente bora comer chocolate sem ter medo de algum resultado negativo nessa páscoa? só não pode por o pé na jaca e exagerar em rs...


Bom amores por hoje é isso, um grande beijo a todas e  fiquem com Deus <3

ACOMPANHEM TAMBÉM : FACEBOOK INSTAGRAM

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Bora comer chocolate sem peso na consciência, sem exagerar! XD

    http://www.tastyle.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa rs... Se chocolate não tivesse seus lado negativos para a estética acho que todo mundo comeria direto

      Excluir
  2. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitos não procuram sobre as coisas que comem, e alguns alimentos que todos falam só os pontos negativos e não os positivos...

      Excluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SEGUIDORES

Subscribe