Especial Dia das Mães - 7 Alimentos Antienvelhecimento Para a Pele

sábado, maio 07, 2016


 Olá gente linda, como estão??

Como sabemos o dia das Mães é uma data que não da para passar despercebido, afinal mãe é muito importante para qualquer pessoa, em homenagem a esse dia separamos os melhores alimentos para manter a pele jovem.
Todo mundo quer uma pele suave e radiante. O que você come pode te colocar mais perto desse objetivo. Não há nenhum alimento mágico que leva as rugas embora, mais existem os alimentos que desacelera o surgimento das rugas e melhora a condição da pele.
Comer os alimentos que são naturalmente repletos de nutrientes como: frutas, legumes, cereais integrais, nozes, peixes e outros tipos de proteína magra.
Coma uma variedade de alimentos, de modo a obter todas as vitaminas e minerais que você precisa.
Além de uma boa alimentação, cuide do seu sono, exercícios e protetor solar sempre que for expor sua pele ao sol e ainda evite ficar no sol forte.
Todas estas coisas vão te ajudar a ter uma pele mais jovem.
Acompanhe o artigo e conheça alguns dos alimentos que irá trazer muitos benefícios para sua pele.
Estes setes alimentos estão entre os melhores para a pele.





É recomendado hidratos de carbono complexos como aveia, porque eles são de baixo índice glicêmico. E por ser de baixo índice glicêmico significa alimentos que não excedem seu açúcar no sangue, como fazem os pães refinados, arroz e massas. Alimentos com alto índice glicêmico são conhecidos por causar acne e rugas. Aveias também é uma planta natural que ajuda a evitar danos às células da pele e alivia a irritação da pele.




Laranjas são carregadas com água, elas hidratam a sua pele e suas células. Uma grande laranja é uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a tornar colágeno e que, por sua vez, ajuda a manter a pele macia. Em geral, legumes e frutas são grandes alimentos para sua pele. Comer alimentos com diversas cores de modo que você vai obter uma variedade de nutrientes.




Estes são preenchidos com um tipo saudável de gordura mono insaturada, que ajuda a sua pele se manter hidratado. Essa mesma gordura saudável também pode ajudá-lo a absorver algumas vitaminas e nutrientes que sua pele necessita. Tente substituir molhos para salada que possuem altos teores de gordura por maionese e abacate. Trás um monte de sabor e textura e você não precisa de muito para se sentir satisfeito.




A carne bovina magra, como lombo, é uma ótima maneira de obter proteína de alta qualidade. Proteína ajuda a construir colágeno. Tenha de 2 a 4 gramas servidas, apenas duas a três vezes por semana. Você pode desfrutar de diferentes tipos de proteína magra em outros dias. Quando você cozinhar a carne, certifique-se de estar no “ponto” certo. Mas veja o ponto: cozinhar sobre muito calor até que esteja crocante e carbonizado, assim cria produtos químicos que irá desfazer todas as propriedades antienvelhecimentos da carne. Frango não pode ser comido crua, carne de porco crua não é muito usada, já a carne vermelha de boa procedência pode, mas a opção mais higiênica e saudável é “ao ponto – bem passada” para todas.



Estes são uma grande fonte de vitaminas amigas da pele, possui vitamina A e C, bem como folato. A sua vitamina C promove colágeno. E enquanto você ainda precisa usar a proteção do sol, a vitamina A e ácido fólico podem ajudar a prevenir danos causados ​​pelo sol. Se você se lembrar de couves de Bruxelas com medo, porque você tinha consumido elas quando você era uma criança, saiba que o paladar muda e  você pode tentar assá-las com um fio de azeite e deixa-as mais saborosa. Tente também: couve, brócolis e couve-flor.





Este peixe é uma das melhores maneiras de obter omega-3 e gorduras saudáveis ​​em sua dieta. Alguns estudos têm sugerido que o ômega-3, especialmente de peixes, pode impedir que o câncer de pele cresçam e se espalhem. Coma pelo menos duas porções de 300 gramas de peixe por semana. Aprecie grelhado acompanhado de um prato de grãos integrais como arroz integral ou salada de cevada. Se não tem salmão tente a sardinha ou suplementos de ômega 3.




Resveratrol que vem da casca das uvas, contra dores e inflamação. Muitas pessoas pensam que retarda o processo de envelhecimento, além de que ajuda a combater os efeitos da luz UV e danos causados ​​pelo sol. Mas ainda assim é preciso usar o seu filtro solar . Existe varias receitas caseiras com os alimentos naturais que você pode usar direto na pele e ter bom resultado, como: mel, limão, aveia, babosa, cúrcuma, azeite, óleo de coco, café, vinho, chá verde, iogurte, leite, ovos, abacate e outros.



Muitas pessoas se perguntam como evitar o envelhecimento precoce da pele. Ninguém quer ficar mais velho antes do tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que vai melhorar a condição da pele e promover mais saúde. São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.

Como vimos à alimentação é muito importante, através de uma dieta antienvelhecimento  que reduz idade e quilos na balança, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhora a qualidade da pele.
 http://pontomakeup.com/

Veja agora o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento - Novo Cardápio Grátis

https://www.youtube.com/watch?v=it6QXQBGwxM

Mas por hoje fico por aqui amores, espero muito que vocês tenham gostado e não percar amanhã a segunda parte porém será outro assunto legal.

Um grande beijo fiquem com Deus e até amanhã  


Você também pode gostar

1 comentários

  1. Parabéns pelo carinho em preparar sempre os melhores artigos, com as melhores informações no seu blog. Quero parabenizar também as mamães, afinal são grandes mulheres e merecem um artigo preparado especialmente para elas!

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SEGUIDORES

Subscribe