Dicas para Amar e Cuidar de Cabelos Encaracolados "Consciência Negra"

sexta-feira, novembro 18, 2016



Olá pessoas lindas tudo bom por ai? Eu espero que sim...

 20 de novembro, dia da Consciência Negra, foi criada em homenagem a inserção dos negros na sociedade. Mesmo com muitos problemas que ainda existem em relação aos negros, a data é muito importante para lembrar a todos o quanto os negros sofreram para chegar até aqui.
Por isso não poderíamos ficar de fora, preparamos ótimas dicas para as mulheres e homens de cabelos crespos se amarem cada vez mais.
Acredite ou não, amar o seu cabelo natural nem sempre é a mais fácil das tarefas. No entanto, nesta era da mídia social, parece que todo mundo tem uma opção sobre tudo, especialmente quando se trata de cabelo.
Mas como manter a calma quando está de frente com críticos de cabelo? Bem, acreditamos que todos os tipos de cabelo são bonitos e merecem ser amados. Assim, no espírito de amar nossos cabelos naturais, nós reunimos uma lista de 5 dicas top para você amar seu cabelo crespo.

 Dicas para ajudar você a amar seu Cabelo Natural Crespo

1. Criar um Sistema de Apoio
Dentro de plataformas de mídia social como o Instagram, Pinterest, Twitter, Facebook ou apenas dentro de seu círculo de amigos, crie um sistema de apoio. Rodeie-se com pessoas boas. As pessoas podem ajudá-la a amar e aceitar o seu cabelo natural. Sem mencionar, ser uma ótima maneira de trocar ideias, dicas e partilhar experiências de cabelo!

2. Use Inspiração de cabelos
Você já viu uma imagem de cabelo crespo natural impressionante? Compartilhe! Agrupando belos visuais, não é apenas uma ótima maneira de celebrar o cabelo natural, é também uma forma brilhante de colocar a seu cabelo inspiração em vários lugares.

3. Fale coisas positivas ​​sobre o seu Cabelo Natural Crespo
É hora de mudar a maneira de falar sobre o seu cabelo e começar a falar sobre o seu Afro de maneira positiva. Isso significa tentar cortar quaisquer comentários negativos, ou maldosos sobre o seu cabelo. Nós não queremos ouvir "o meu Afro é incontrolável!" Ou "meus cachos estão empoderados!", Ok?
 Em vez disso, tente falar sobre os pontos fortes de seu cabelo. Ele não tem que ser uma grande mudança, apenas definir-se um objetivo pequeno de dizer um bom comentário sobre o seu cabelo todos os dias ou fazer uma lista de coisas que você gosta.! 

4. Aceite que esta é a sua Textura Natural de Cabelo
Esta dica superior é provavelmente uma das mais difíceis de cumprir e é definitivamente muito mais fácil dizer do que fazer. Mas seja qual for o seu tipo de onda, tente aceitar o seu cabelo natural.
Esta é a textura do cabelo que você tem, e lutar para tentar torná-lo outra coisa é muito esforço.
Tente melhorar o seu cabelo ao invés de alisa-lo ou muda-lo completamente busque hidratação para cabelos danificados


5. E, Finalmente, não seja tão dura consigo mesma.
O mais importante: ser gentil consigo mesma. Mesmo que você tenha definido a intenção de tentar amar o seu cabelo natural, ele pode não ir tão bem quanto o esperado, e isso é bom! Basta lembrar que você é apenas humana e que vai demorar um pouco de tempo para esses hábitos positivos formar e criar raízes.

Dicas para Cuidar dos Cabelos Encaracolados

1.Algo muito importante que antes de lavar o seu cabelo, você deve desembaraça-lo. Portanto, evite a quebra ao desembaraçar com ele molhado (que é ainda mais frágil).

2.Lavar o cabelo com um shampoo nutritivo que hidrata é essencial. Então, ele irá proporcionar mais flexibilidade e viabilidade ao cabelo.

3.Não esfregue o cabelo com uma toalha quando molhado, "aperte" em pequenos movimentos para tirar a umidade.

4.Não seque o cabelo com um secador.É melhor secar o cabelo ao ar livre ou com um difusor que tenha pouco fluxo de ar. Devemos também evitar o ar muito quente, ele danifica o cabelo com mais facilidade.

5.Se você acha uma tarefa difícil não usar o secado, jogue os cabelos para baixo e passe os dedos como um pente. Isso ajuda a secar mais rápido.

6.Depois de seco, você pode aplicar um gel ou creme próprio para cabelos cacheados, em pequenas quantidades. Então, terá cachos mais definidos.

7.Há uma possibilidade de tratamento com queratina se você tem cachos muito quebrados. Assim, ele vai ter uma ondulação mais natural e menos acentuada. Queratina suaviza e irá relaxar os cachos, abrindo-o e definindo. Este tratamento também reestrutura e repara o cabelo.

***
Eu espero ter ajudado você que esta passando pela fase da transição capitar com o intuito de voltar para os cachos ou até mesmo quem já tem e precisa de um incentivo. Lembre-se sempre que podemos ser quem nós queremos, então se joga amiga e arrasa com esses cachos poderosos  
Ah, aproveitando este post gostaria de saber de vocês o que gostariam ver aqui no blog para o próximo mês, já que Dezembro é o mês do meu meu aniversário e as festas de fim de ano, adoraria compartilhar sobre essas coisas com vocês mas não sei como, então se tiverem me deem sugestões  

Por hoje vou ficando por aqui e até a próxima postagem, um grande beijo a todos e fiquem com Deus  

Você também pode gostar

2 comentários


  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu que agradeço pelo artigo e por fazer parte do time de parceiras.

      Excluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SEGUIDORES

Subscribe